A BR-110, no trecho que liga Mossoró a Upanema, é o assunto do Fala Internauta desta quarta-feira (14). A região está cheia de buracos, o internauta Lindemberg de Freitas, conta que trafega pela região todos os dias. “Tá quase intransitável, é muita buraqueira, tem lugar que não tem pista, é só buraco”.
Lindemberg é professor, mora do Bairro Sumaré, em Mossoró, quase todos os dias precisa se deslocar pela região para trabalhar em uma escola na cidade de Upanema.
“Pra causar acidente é de uma hora pra outra, não é buraquinho, são buracos grandes. Se cair, bate o pneu, pra ter um capotamento. O prejuízo, físico e financeiro é muito fácil”, finaliza.
O TCM Notícia entrou em contato com a assessoria do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT) para saber se existe alguma previsão de manutenção na região. Confira a nota do órgão:
“O DNIT informa que está vigente desde junho de 2022 o contrato de manutenção e conservação rodoviária da BR-110/RN, entre os municípios de Mossoró e Campo Grande. Os serviços incluem tapa-buracos, execução de reparo profundo e localizado e contempla o trecho apontado. É importante ressaltar que as fortes chuvas do período agravam e potencializam os problemas da rodovia. Por fim, o DNIT informa que está envidando todos os esforços no sentido de mitigar os problemas com a celeridade que o caso requer.”
Veja o registro do internauta: