Após toda a discussão a respeito dos PLs 17/23 e 57/23 o prefeito Allyson Bezerra em comunicado a imprensa ressaltou que “nenhum direito será retirado”. Enquanto isso, líderes sindicais dizem que o texto das propostas não está claro.
A discussão seria retomada na manhã dessa quarta-feira (14), na Câmara dos Vereadores, mas por baixa participação dos parlamentares, a sessão não foi realizada.
“Há muita desinformação sendo compartilhada e estamos recebendo vocês para restabelecer a verdade. Os servidores não terão prejuízos”, assegurou o prefeito.
De acordo com o texto enviado à imprensa, “a redução da carga horária para pais que tenham filhos com deficiência, o gestor apresentou o texto da lei que garante a redução, inclusive maior do que o estabelecido para os servidores estaduais. Os servidores municipais terão redução que pode chegar ao teto de 15h semanais, enquanto no estado só pode chegar até 20h”.
Na tarde dessa terça-feira (13), a prefeitura convocou alguns servidores para uma reunião no Palácio da Resistência, contudo, os líderes sindicais não foram convocados. O Jornalismo TCM foi até o local, mas não teve acesso a reunião, nem ao assunto discutido.
Confira também: