Como atravessar? Desde que o Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (DNIT) instalou uma faixa de pedestre no Km 47, da BR-304, próximo ao Bairro Sumaré, em Mossoró, os moradores reclamam da falta de respeito dos condutores de veículos. O serviço foi feito há três meses, mas poucos motoristas param para a travessia dos moradores.
A dona de casa Antônia do Carmo, lamenta a insegurança e a dificuldade enfrentada pelos estudantes, “se uma criança for passar na faixa para ir a escola, os motoristas não param, precisamos de respeito”.
A instalação da faixa gerou outro problema na região, motociclistas aproveitam o espaço para realizar o contorno. “Isso aqui é pra passar gente, eu acho que é errado as motos ficarem passando”, reforça a dona de casa.
Ormidio Fernandes trabalha na região, ele justifica a falta de um retorno próximo, “os motociclistas estão errados, mas o DNIT poderia fazer um contorno mais perto”.
Samuel Barboza, caminhoneiro, de Minas Gerais, trafega pelo país inteiro, e revela que nunca viu algo do tipo. “Não tem sinalização, não tem nenhum aviso, quando percebemos estamos em cima da faixa. eu já passei direto”.
Um acidente já foi registrado no local, na época, o mototaxista de aplicativo Matheus Henrique Silva Oliveira, 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Leia mais: