Uma obra que retrata a poesia do cotidiano, com suas particularidades, dores e alegrias. Essa é a essência do livro “Ditos Benditos”, primeiro livro solo da escritora Dora de Paula. O lançamento acontece neste sábado (24), em Mossoró/RN.
Natural de Fortaleza/CE, Dora de Paula é doutora em educação e arteterapeuta, sempre gostou de escrever e, foi durante a pandemia que a escrita tornou-se mais que um hábito, uma necessidade. “Durante a pandemia, escrever e desenhar foram rotas de fuga, salvação, válvulas de escape do sofrimento de estar isolada. Reuni, então, esse material produzido e que será publicado”, revela.
A capa do livro e todas as ilustrações que compõem o trabalho são de autoria de Dora, uma artista atenta as coisas simples do mundo e, disposta a mergulhar na subjetividade humana.
Após o lançamento de Ditos Bendidtos”, o desafio da escritora é transformar todo o trabalho do livro e suas ilustrações em oficinas de escrita, que serão direcionadas ao público como uma forma de propagar a arte e Literatura: “Não quero que esse conteúdo escrito e ilustrado fique parado nas estantes.”, afirma.
Ditos Benditos será lançado neste sábado, às 10h, no Rust Café, Centro de Mossoró/RN.
Você precisa fazer login para comentar.