Com apenas 13 anos, o apodiense Lucas Gabriel Moreira da Silva, está cada vez mais perto do sonho de jogar na seleção brasileira de futebol. Recentemente, o jogador assinou um contrato com o time paulista Ibrachina Futebol Clube.
O sonho de Lucas começou a quase 3mil km de distância de São Paulo/SP, na cidade de Apodi. Desde os seis anos o garoto mostra que tem brilho nos pés, e se destacou no futebol amador pela cidade. O TCM Notícia conversou com Geoklebe Veloso, pai do atleta. Ele conta com orgulho que sempre incentivou o filho.
“Ele sempre demonstrou habilidade com o futebol, e reconhecendo o talento do meu filho, sempre busquei de alguma forma realizar o sonho dele, ser um jogador de futebol”, declarou.
Hoje a família mora na capital paulista, mas até chegar lá passaram por vários desafios. “Tivemos oportunidades em outros times, mas a dificuldade financeira impediu de prosseguir. O início da carreira é sempre difícil, tivemos o apoio de várias pessoas, isso fortalece ainda mais o desejo de vencer”, ressalta.
Com uma rotina dividida entre estudar e treinar, Lucas Gabriel se dedica para tornar-se um jogador profissional. “Quando eu passei no Ibrachina foi um sentimento de muita felicidade, depois de tentar em outros times, finalmente consegui essa conquista. Nele pretendo conquistar grandes coisas e também um dia poder representar a seleção brasileira. Assim como também é um prazer imenso representar o Apodi ”, descata Lucas Gabriel.
Confira aqui o recado do jogador:
Em Mossoró, o menino atuou pelo Renova Futebol, clube atuante nas categorias de base. “Hoje só tenho a agradecer a Deus por tudo que está fazendo em minha vida”, disse o jovem atleta através de sua rede social.
“Nossa satisfação é preparar e proporcionar oportunidades aos nossos garotos para que possam ter as melhores condições de evoluir no esporte que tanto amam”, publicou o Renova sobre a assinatura de Lucas Gabriel.
O Ibrachina FC foi fundado em 16 de setembro de 2020, pelos irmãos e empresários chineses Henrique e Thomas Law, como um braço esportivo do Instituto Sociocultural Brasil-China. Os “Dragões da Mooca” possuem um complexo esportivo no bairro onde estão sediados e disputaram a Copa SP de Futebol Júnior duas vezes.
Reportagem em parceria com Junior Ribeiro
Você precisa fazer login para comentar.