A atleta potiguar Thalita Simplício conquistou nesta terça-feira (11) medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico. Com a vitória na prova que aconteceu em Paris, ela se consagrou bicampeã mundial nos 400m T11, classe exclusiva para deficientes visuais.
Thalita, juntamente com seu atleta guia Felipe Veloso, concluíram o percurso no tempo de 56s60. Esse é o segundo ouro mundial da carreira dos atletas, o primeiro foi na edição de 2019, em Dubai.
Natural de Natal/RN, Thalita Simplício tem 25 anos e nasceu com glaucoma. Aos 12 anos ficou totalmente cega e aos 15 deu início a carreira no atletismo através de um projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Pelas redes sociais, a atleta comemorou a conquista. “Como atleta paralímpica, tenho um imenso orgulho em levar um pouco do meu trabalho a todos os lares brasileiros e ao redor do mundo. Busco, de alguma forma, promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, para que possamos sonhar juntos com uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham oportunidades”, escreveu.
Thalita Simplício ainda pode subir ao pódio outra vez durante esta semana. Ela disputa a prova dos 200m neste sábado (15).