O lançamento do filme live action da Barbie marcado para o próximo dia 20 tem causado comoção e expectativa dos fãs da boneca de todas as idades. Entre os preparativos para a estreia do longa, um tem repercutido bastante na internet: a escolha do look perfeito.
Inspirado na boneca, o chamado Barbie Core tem feito a cor rosa ganhar ainda mais evidência nas últimas semanas. A moda que consiste em adotar roupas, acessórios, penteados e maquiagens que remetam à Barbie invadiu não só as redes sociais, mas também as lojas de roupas mossoroenses, que tem apostado na tendência para impulsionar as vendas.
Dona da Marry Chérie, Marry Euginne costuma programar as coleções de roupa com base na atualidade, tendências e assuntos comentados do momento. Foi assim que o Barbie Core se tornou uma aposta para ela. “A ideia surgiu através da perspectiva sobre o filme da Barbie. O mundo nesse momento está voltado para a estreia nos cinemas. Foi vendo que muitas pessoas estavam ansiosas para o lançamento, que resolvi apostar em uma coleção temática”, conta a empresária.
Essa também foi a estratégia de Déborah Silva, dona da loja Rainha da Moda. “Primeiro resolvi fazer uma curadoria voltada nesse mundo rosa. E a ideia foi lançar uma coleção especifica para essa forte tendência, e claro não deixando passar o tão esperado lançamento”.
A aposta foi em peças onde a cor rosa predomina, desde t-shirts básicas com a estampa da boneca, até composições mais formais. Mas as campanhas envolveram bem mais do que roupas. Na Marry Chérie, por exemplo, as clientes podem se sentir de fato uma Barbie.
“Na preparação da campanha fui pontuando itens que trouxessem para a realidade o mundo da Barbie, que remetessem ao tema, mas que fosse comercial. Criamos a caixa da Barbie para dar mais alusão à boneca e às propostas dos looks. Clientes estão indo até a Marry Chérie para fazer questão de ter seu registo dentro da caixa, levando até os filhos, conhecendo nossa marca e nossa unidade”, diz Marry Euginne.
Já na Rainha da Moda, Déborah ajuda as clientes a escolherem a composição perfeita para ir ao cinema no dia 20. “Estamos atingindo toda faixa etária para esse lançamento de filme. Já recebi pela segunda vez reposição de peças voltadas especificamente para o filme, e já estou aguardando nossa última reposição antes da estreia”, relata a empresária.
Em ambas as lojas a repercussão das campanhas foi positiva, tanto nas redes sociais, como no retorno financeiro. A expectativa é aproveitar a tendência e lucrar ainda mais nas próximas semanas. “O retorno financeiro foi excelente, nos impulsionado a gerar mais campanhas e dar continuidade nas coleções voltadas para a Barbie”, comemora Marry.
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