O ex-jogador Israel da Silva Alves, 39 anos, conhecido como “Índio”, morreu na manhã desta segunda-feira (17) em Terezina, Piauí. O comunicado oficial foi divulgado pelo River Atlético Clube do Piauí através das redes sociais. Índio estava internado no Hospital Universitário de Teresina/PI desde março após acidente de trânsito. De acordo com a família, ele passou por complicações que ocasionaram problemas irreversíveis no sistema neurológico.
Com passagens marcantes pelo Baraúnas, o zagueiro fez história no futebol estadual. Atuando pelo leão do oeste, Índio foi campeão estadual em 2006, e campeão da Copa RN em 2008. Além disso, conquistou o acesso para Série C na temporada 2012.
O velório acontecerá na quadra do Bairro Risoleta Neves, na zona norte de Teresina/PI.
Relembre o acidente:
Índio sofreu um acidente quando retornava de uma partida do futebol amador na cidade de União, a 65 km da capital, Teresina/PI de onde ele é natural, no dia 05 de março de 2023. Ele pilotava uma motocicleta, colidiu com um automóvel e fraturou a coluna. Na época, a família do ex-jogador confirmou que ele teria ficado tetraplégico.
Confira a nota do River do Piauí:
“Rogamos para que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que seu espírito descanse em paz.
Índio iniciou sua carreira nas categorias de base do Galo, onde sempre apresentou um futebol aguerrido que o credenciou ao time profissional.
Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para série C, além do título de vice campeão do Brasil (2015).”