O Potiguar de Mossoró fez história na noite deste domingo (23). A equipe jogou como mandante em Natal, no Estádio Frasqueirão, e não saiu do 0x0 contra o então líder do grupo, Nacional de Patos (PB). O resultado não garantia a tão sonhada vaga a segunda fase do campeonato. Mas o time contou com um outro resultado, a derrota do Santa Cruz de Recife para o já eliminado Iguatu (CE).
A campanha do Potiguar no grupo C terminou com 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. A invencibilidade do time aumentou e agora é de sete jogos.
Esta é a primeira vez que o time consegue passar para a segunda fase do torneio nacional. Agora o campeonato entra na fase de mata-mata, onde cada confronto será decidido em duas partias: uma em casa e outra fora. Para conseguir o acesso, os mossoroenses terão que passar por três confrontos.
O primeiro adversário do Potiguar na próxima fase já está definido, será o segundo colocado do grupo D: o Bahia de Feira (BA). O primeiro jogo deve ter como mandante o time mossoroense.
14ª Rodada:
Potiguar 0x0 Nacional
Sousa 4×0 Globo
Iguatu 1×0 Santa Cruz
Campinense 3×2 Pacajus
Classificados:
1º) Sousa (PB) – 26 pts
2º) Nacional de Patos (PB) – 24 pts
3º) Potiguar de Mossoró (RN) – 23 pts
4º) Pacajus (CE) – 22 pts