Um homem de 47 anos, foi preso após assassinar um cachorro, gravar a ação e enviar para a esposa na cidade de Ielmo Marinho. De acordo com a Polícia, o crime teria acontecido em junho deste ano.
A Polícia Civil explicou que a ação foi uma forma de promover violência psicológica contra a esposa, que não queria retornar a conviver com o homem.
O suspeito foi preso e levado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Macaíba), após ser expedido um mandado de prisão preventiva contra ele por maus-tratos a animais.
Ainda segundo a polícia, o homem também teria matado três gatos para ameaçar a companheira. O crime aconteceu no dia 5 de junho. O suspeito chegou a ser detido em flagrante logo após o crime por posse ilegal de armas, já que ele tinha duas espingardas artesanais e um revólver calibre 32 em casa, mas foi liberado após audiência de custódia.
Segundo a Polícia Civil, o animal era do casal e foi morto com um tiro de espingarda. Um dos gatos mortos era um filhote e foi pisoteado pelo suspeito.
Nesses dois casos, a polícia confirmou que ele gravou a ação e enviou para a esposa. Logo após o crime, a mulher, que estava escondida em outra cidade, prestou depoimento à polícia e confirmou que foi ameaçada pelo marido pelo fato de não ter voltado para casa.