José Luiz, a esposa e oito filhos tiveram que desocupar uma residência na manhã desta quinta-feira (17), no loteamento Royal Ville, em Mossoró. A família estava morando no local há cerca de dois anos, quando uma ação foi movida para remove-los. De acordo com a Justiça, eles teriam se apropriado ilegalmente do terreno.
A ordem de despejo foi cumprida por volta das 8 horas da manhã, quando cerca de 30 policiais participaram da ação. No local, uma casa de alvenaria, com dois cômodos, foi demolida.
“Eu quero ver o que vão fazer com essas crianças, com meus cachorros. Eu construí porque cederam um pedaço de terreno pra mim. Tirei de onde não tinha. Minha mãe precisou fazer um empréstimo”, relata José Luiz, que trabalha como catador de material reciclável.
O homem ainda ressaltou que havia ganhado o terreno através de uma doação, por isso, teria construído a casa. Mas, a versão não foi confirmada pela Justiça.
Ao longo da manhã, uma negociação foi realizada pelo advogado da parte requerente. Sensibilizado pela situação, pagou um mês de aluguel para a família se estabilizar em um nova residência.
O mandado de despejo foi cumprido, os policiais autorizaram a família remover os objetos pessoais e também as madeiras e telhas da construção. Um carro da Prefeitura de Mossoró realizou a mudança.