A Comissão Especial de Concurso Público para provimento de cargos efetivos integrantes do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, comunicou nesta sexta-feira (27) a suspensão temporária do concurso público para provimento de vagas de cargos efetivos, de nível médio e superior.
De acordo com a nota da Comissão, a suspensão acontece em razão de uma consulta formulada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Isso porque em agosto o CNJ publicou uma resolução válida para todos os tribunais do país, que proíbe o estabelecimento de nota de corte ou qualquer espécie de cláusula de barreira para os candidatos negros na prova objetiva seletiva.
O TJRN quer saber se a resolução será aplicada no concurso que está em andamento, já que entrou em vigor após a públicação dos editais do certame.
Ainda não há previsão para a continuidade do concurso. De acordo com a comissão, “novas informações referentes ao certame serão divulgadas no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjrn2023 em data oportuna”.