A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da 10ª Delegada de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou dois homens, investigados no assassinato do comerciante, Izenildo de Souza, mais conhecido como “Izenildo Móveis”.
O empresário foi assassinado com vários tiros de pistola .40, enquanto inspecionava uma obra de construção. O crime aconteceu no dia 11 de novembro de 2017, na Rua Dom Helder no Bairro Belo Horizonte, em Mossoró.
A delegada Cristiane Magalhães da DHPP, com a equipe, conseguiu elucidar o crime cinco anos depois do fato. Durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia de Mossoró, a Delegada revelou detalhes da investigação.
Segundo a autoridade policial, dois homens, identificados como Antônio Vandilson Ferreira da Silva e Jailson Paulo da Silva, foram apontados pela investigação como autores do homicídio contra o empresário.
A motivação para a execução de Izenildo Móveis, conforme a delegada, foi relacionado a agiotagem. Os dois suspeitos estão presos por outros crimes.
De acordo com a delegada, o inquérito foi concluído com autoria definida e agora será remetido ao poder judiciário para que as medidas necessárias sejam tomadas, como por exemplo a denuncia por parte do Ministério Público, pra que eles sentem no banco dos réus em júri popular.