O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14) edital com 19 vagas de provimento imediato para o cargo de Procurador do Estado de Terceira Classe.
Os interessados devem realizar uma solicitação de inscrição preliminar a partir da segunda-feira (20) até 19 de dezembro, através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame. A taxa de inscrição é de R$300.
De acordo com o edital, a jornada de trabalho são de 40h semanais e salário de R$ 33.924,93. Das 19 vagas ofertadas, 14 são de ampla concorrência, uma reservada para pessoas com deficiência (PcD) e quatro para candidatos negros. A seleção terá cinco fases: prova objetiva, uma prova subjetiva, uma prova prática, inscrição definitiva e avaliação de títulos.
Entre os requisitos básicos para assumir o cargo está: ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em instituição oficial ou reconhecida no país, ser inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, possuir idoneidade moral, não registrar antecedentes criminais e ter nacionalidade brasileira ou portuguesa.
O resultado das inscrições deferidas está previsto para acontecer em 22 de janeiro de 2024 e aplicação da prova objetiva em 25 de fevereiro.
Confira mais informações aqui.