Servidores do Departamento Estadual de Trânsito realizam a partir da quarta-feira (22) até a sexta (24) uma paralisação em todas as cidades do Estado que contam com serviços do Detran.
Os trabalhadores reivindicam pontos como reposição salarial, realização de concurso público, cumprimento das Leis (PCCRs), vale-alimentação e 13º salário. As pautas já tinham sido motivo de outras paradas ao longo deste ano.
De acordo com Ítalo Falcão, membro do Conselho de Representantes dos Servidores do DETRAN/SINAI, todos os setores serão afetados. Em Mossoró, 22, dos 23 servidores, irão aderir à parada. Serviços como a vistoria veicular e a emissão de documentos serão prejudicados.
“Com relação à vistoria no DETRAN, todos os servidores que executam esse serviço vão parar. Nos outros setores haverá redução do efetivo, o que acarreta em redução do número de atendimentos, mas ainda estarão funcionando os setores de renovação de CNH, Apreensão de Veículos, Prova Teórica e Prática”, informou Ítalo Falcão.
Em Natal, será realizada uma mobilização, iniciada com caminhada até a Governadoria. Em Mossoró, alguns servidores formarão um piquete (uma pequena barreira) para informar à população sobre o motivo da parada.