A Comissão responsável pelo novo concurso público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vem se reunindo com representantes do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A banca selecionada para realizar o concurso tem feito reuniões para discutir a construção do certame. Foram realizados encontros na segunda-feira (20) e na terça-feira (21).
Representantes da Diretoria de Ações Inclusivas (DAIN) e da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (Diaad) da Uern participaram das reuniões para debater a metodologia de aplicação de cotas étnico-raciais e de pessoa com deficiência (PCD) no concurso público.
A expectativa da Instituição é que o edital com as informações sobre cargos, datas de realização da prova e demais detalhes sobre o concurso seja publicado ainda este ano.
O último concurso público realizado pela Uern ocorreu em 2016 e teve mais de 12 mil inscritos. O concurso ofereceu 116 vagas, mas, ao longo do período de validade, foram convocados mais de 500 servidores, entre professores e técnicos-administrativos.