O foragido e procurado pela Justiça cearense Francisco Ricardo de Souza Soares, morador da cidade de Baraúna, se apresentou nessa quarta-feira (22), na 41ª Delegacia de Polícia Civil no município de Baraúna, no Rio Grande do Norte.
O homem era considerado foragido da Justiça, tendo um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Russas, no Estado do Ceará. Francisco Ricardo cometeu o crime de feminicídio contra a ex-esposa. A vítima, Brena Alice de Lima, de 26 anos, foi assassinada no dia 8 de maio de 2021.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Russas, a vítima se encontrava em uma loja de roupas no Sítio Malhadinho, na zona rural do município, quando um veículo de cor prata estacionou na frente do estabelecimento. Um homem desembarcou do veículo, adentrando na loja e anunciado um suposto assalto, ordenando que a vítima e a proprietária da loja deitassem ao chão.
Em seguida, o homem com uso de uma arma de fogo, efetuou três tiros na região da cabeça de Brena Alice. Dois projéteis atingiram a dona do estabelecimento.
Brena Alice de Lima teve morte imediata, enquanto a proprietária foi socorrida para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico e conseguiu sobreviver.
Após se apresentar à delegacia de Baraúna, o foragido foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Ceará.