Na noite do domingo (26), tentativa de assalto acabou com assaltante morto e outro baleado no Planalto Treze de Maio, em Mossoró. Segundo a Polícia Militar, a morte foi registrada no cruzamento das ruas Martins Júnior e Dona Doca Duarte, ao lado da Igreja Betel.
De acordo com a PM, um policial rodoviário federal chegava em seu carro para um culto, quando dois homens em uma moto Bros se aproximaram e anunciaram o assalto.
O policial conseguiu sair do carro e trocou tiros com os assaltantes. O piloto da moto, identificado como Ronaldo Rallyson de Araújo Lima, de 26 anos, morador do Assentamento Olga Benário, na Maísa, foi alvejado e morreu no local.
Já o garupa, foi baleado e mesmo ferido conseguiu correr até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel e pedir socorro. Após receber os primeiros atendimentos, ele foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Com o baleado, a PM apreendeu uma arma de fogo do tipo revólver com seis munições.
O carro do PRF teve o para-brisa atingido por um disparo, do lado onde estava a esposa grávida. Mesmo com o disparo, o policial e a mulher saíram ilesos da situação.
De acordo com a polícia, o assaltante morto respondia processos na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e roubo. O corpo de Ronaldo Rallyson foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necrópsia.