Acontece neste sábado (9) no Rust Café, às 16h, o lançamento do livro No pescoço do Infinito do escritor natalense Thiago Medeiros. A programação faz parte da abertura do círculo de eventos Portal, poesia e performance.
Thiago traz sua palavra e recita trechos do livro que resume sua viagem de sobrevivência e luto ao longo da pandemia e, em homenagem ao aniversário de Clarice Lispector, traz a leitura de sua Macabéa.
O escritor explica que o livro é uma imersão ao olhar de si. “A motivação de publicar No Pescoço do Infinito vem do adoecimento psíquico e químico com o uso abusivo do álcool que enfrento; o luto de minha mãe”, diz.
Para o artista, “o livro é um convite a nos vermos no espelho. É um livro sobre o ser humano”.
A escolha de Mossoró para o lançamento tem um sentido de afeto e lembrança familiar, explica Thiago.
“Chegar em Mossoró em plena festa de Santa Luzia é uma alegria; era a santa de devoção de minha avó paterna. Atravessar o estado em que vivo para levar o meu trabalho a outros olhos, ouvidos e mãos é uma dádiva”, destaca.
O livro é um trabalho em poesia e prosa com direção de arte de Rita Machado.
A realização do evento tem apoio do grupo artístico Fala, Barroco! e do Núcleo GenI, ambos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Você precisa fazer login para comentar.