Segue nesta quarta-feira (13) o júri popular do crime de homicídio do mossoroense Eliel Ferreira Cavalcante Júnior no Fórum Miguel Seabra, em Natal/RN. O segundo dia de julgamento do caso foi marcado por manifestação de amigos e familiares da vítima.
A caravana que saiu de Mossoró chegou no Fórum pela manhã e realizou um protesto por justiça com cartazes e fotos de Eliel. Amiga da família, Adalgiza Azevedo conta que foi assistir o julgamento como forma de apoio aos pais. “Eu sou cabelereira, e Eliel começou a cortar cabelo comigo quando tinha um aninho. Cortei o cabelo dele até praticamente véspera dele falecer, de fazerem essa injustiça com ele. Um menino maravilhoso, exemplar, um filho que qualquer mãe queria ter. Foi uma crueldade o que fizeram com ele”.
O júri teve início na manhã da terça-feira (12), e seguiu até às 20h30. Ao todo, 14 testemunhas foram ouvidas no primeiro dia. A sessão desta segunda começou com o interrogatório de Ialamy Gonzaga, um dos réus, e ainda deve acontecer o debate entre acusação e defesa.
Emocionada durante o tribunal, Vânia Maria, mãe de Eliel, afirmou que vai permanecer no julgamento até o final. “Eu não quero sair um minuto. Eu quero ver tudo que está acontecendo lá. No dia do assassinato eu não consegui dar entrevista, eu não consegui participar de nada. Mas Deus está me dando força, e eu vou até o fim. E a gente vai sair com a vitória, eu confio em Deus e nos advogados”, disse Vânia Maria.
A previsão é que o júri popular dure cerca de quatro dias.
Com informações e imagens da TV Ponta Negra
Você precisa fazer login para comentar.