O Cruzeiro de Assú está classificado para a final do Estadual de Futsal. A vaga foi garantida após eliminar o Impacto Clube nos pênaltis, em jogo realizado na quadra do Colégio CPP. Precisando reverter a desvantagem, o time mossoroense venceu por 5 a 3 no tempo normal. Na prorrogação, empate por 1 a 1. Nos pênaltis, o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 3 a 2.
Na final, o time classificado vai enfrentar o Amarante/Jucurutu. O primeiro jogo da decisão está previsto para o dia 21, em Jucurutu, com a volta dia 28 de dezembro, em Assú.
No primeiro jogo, o Cruzeiro venceu por 5 a 2 e jogava pelo empate na segunda partida. Porém, o Impacto conseguiu o resultado positivo, derrotando o adversário por 5 a 3 neste sábado (16). Com a igualdade, uma vitória para cada lado, a decisão foi para a prorrogação. O goleiro Anderson Rapadura foi o grande destaque do time assuense, marcando um gol no tempo normal e defendendo um pênalti.
O Impacto vinha de um grande resultado contra o Apodi Futsal, eliminando o time apodiense nas quartas de final.
Ausência do Ginásio Pedro Ciarlini
Leia Mais: Problema na iluminação do Ginásio Pedro Ciarlini cancela partida do Estadual de futsal
O Impacto realizou a partida na quadra do CPP pela indisponibilidade do Ginásio Pedro Ciarlini, que sofre com um problema de iluminação desde o final de julho, impossibilitando o local de receber jogos noturnos. O problema ocorreu antes de um jogo entre Potiguar e Cruzeiro de Assu, ainda pela primeira fase do Estadual de Futsal. Na ocasião, a partida teve que ser adiada pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS).