A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Mossoró (Seadru) prorrogou até o dia 29 de dezembro o prazo de inscrição para o Programa Semear 2024.
Cleiton Dantas, coordenador de Convivência do Semi-Árido da Seadru, explicou o motivo para a prorrogação do prazo para inscrição para a próxima edição do corte de terra.
“Alguns agricultores estão ainda com dificuldade de reunir essa documentação para trazer para a gente fazer a atualização. Então, a Secretaria de Agricultura atendeu esse pedido e prorrogou o prazo para o final deste mês. Os agricultores que não conseguiram entregar a documentação terão até o dia 29 para trazer toda a documentação e participar do corte de terra em 2024”, disse.
O coordenador lembra para quem já é cadastrado de anos anteriores, que a atualização da inscrição é realizada com a fatura de energia elétrica e nome do beneficiário. Já para novos beneficiários é necessária a apresentação do documento de CPF, identidade e comprovante de residência.
O Programa Semear incentiva o pequeno agricultor familiar através do fornecimento gratuito de óleo diesel para o corte de terras na zona rural. Cada um recebe uma quantidade definida pela Seadru.
O Programa Semear existe há mais de 20 anos e ajuda os produtores rurais das comunidades a produzirem os frutos da terra necessários à subsistência e ao crescimento da renda familiar.