A Prefeitura de Mossoró assinou na manhã desta segunda-feira (18) ordem de serviço para a construção do memorial em homenagem às vítimas da Covid-19. O memorial será construído na Avenida Dix-Sept Rosado, ao lado da Catedral de Santa Luzia, Bairro Centro, em Mossoró.
O memorial faz parte do programa “Mossoró Realiza”, que tem como objetivo a realização de obras e ações em benefício da cidade. A iniciativa que visa prestar homenagem às pessoas que perderam suas vidas para a doença terá um investimento de R$ 433.783,42.
De acordo com a placa da obra, a previsão é que a construção seja entregue em seis meses. No local, terá o nome dos 750 mossoroenses que morreram vítimas do coronavírus durante a pandemia.
“Estamos hoje iniciando a obra, dando a ordem de serviço já com os trabalhadores em campo. Esse memorial será uma homenagem às mais de 700 vidas mossoroenses ceifadas durante o período da pandemia que começou em 2020 e se estendeu pelos anos 2021 e 2022. Realmente foi um período que, infelizmente, perdemos pessoas queridas, que a gente ama, amigos, familiares, então aqui é um momento de homenagem, de reflexão, é um momento que as famílias vão poder autorizar os nomes dos seus entes queridos para estarem aqui”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.