A Petrobras suspendeu as inscrições do concurso público para cargos nível técnico lançado no mês passado. A medida foi necessária porque a companhia decidiu ampliar os locais de aplicação das provas do processo.
A estatal ampliou de 19 para 40 os locais de prova, incluindo as capitais de todos os 27 estados brasileiros. Além dos novos inscritos, os candidatos que já se cadastraram para o concurso também poderão alterar o local para realização da prova. No Rio Grande do Norte o certame acontece na capital Natal.
A plataforma por onde as inscrições do concurso são realizadas fica fora do ar para o ajuste de inclusão das novas cidades até o domingo (7). Segundo a Petrobras, a publicação do edital com as alterações e as inscrições voltam na próxima segunda-feira (8).
SOBRE O CONCURSO
O concurso prevê 916 vagas para cargos de nível técnico, com 5.496 vagas para o cadastro de reserva.
As vagas são para profissionais de nível técnico nas ênfases: Enfermagem do Trabalho; Inspeção de Equipamentos e Instalações; Logística de Transportes (Controle); Manutenção (Caldeiraria, Elétrica, Instrumentação, Mecânica); Operação; Operação de Lastro; Projetos, Construção e Montagem (Edificações, Elétrica, Instrumentação, Mecânica); Química de Petróleo; Segurança do Trabalho; Suprimento de Bens e Serviços (Administração).
Os requisitos de formação para cada área, a quantidade de vagas e distribuição para cada polo e as cidades que fazem parte do polo podem ser consultadas no edital do processo seletivo. A remuneração mínima inicial é de R$ 5.878,82 e não é requerida comprovação de experiência profissional prévia.
A instituição organizadora do novo processo seletivo público será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe). O processo terá validade de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, a critério da Petrobras.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 62,79. Informações sobre as inscrições, o edital completo, número de vagas para cada área, cidades das provas, requisitos e remuneração podem ser consultados no site da Petrobras.