A direção da Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa no bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró decidiu suspender as aulas nesta quinta-feira (5). O motivo foi a ameaça que circulou nas redes sociais feita por áudio a estudantes de escolas da cidade. A escola teria recebido também ligações anônimas, o que fez com que os pais dos alunos pressionassem a direção para a suspensão das aulas.
Além da escola Maria Estella, estudantes de outras escolas também teriam recebido ameaça. A vice-diretora da Escola Estadual Aida Ramalho, Monique Braga, disse que passou a noite recebendo ligação de pais assustados com as ameaças. A direção resolveu não suspender as aulas mas muitos alunos foram a escola hoje. A escola atende as três séries do ensino médio e tem 286 alunos.
A Polícia Militar e a diretoria da 12ª Direc (Diretoria Regional de Educação e Cultura) se reuniu na última terça-feira (3) para tratar da ampliação da Ronda Escolar e do fortalecimento do Proerd.
No final da manhã desta quinta (5) policiais militares estiveram nas escolas para tranquilizar os estudantes após a notícia das ameaças. Confira algumas imagens da ação.