Basta uma olhada rápida nas redes sociais de Giovana para perceber que a diversão dela é estar com uma bola no pé. Seja no intervalo da escola ou na brincadeira do fim do dia na quadra do condomínio, o que a menina de 12 anos mais quer é jogar futebol. O sonho de Gigi é grande: a seleção brasileira e até mesmo ir para os times do futebol internacional.
Como poucas amigas e colegas de sala se interessam em jogar, Giovana Freitas teve que aprender rápido a enfrentar meninos mais fortes e mais velhos, mas nem de longe isso foi um problema. Na escola, Gigi usa a camisa 10. E os vídeos postados nas redes sociais justificam o número da camisa com lances bonitos de muita habilidade.
E foi justamente o talento mostrado nas redes que chamou atenção do projeto RENOVA. A adolescente foi convidada e topou entrar para o time de meninos que disputa a Copa Márcio Mossoró para atletas de até 13 anos. A estréia no time Sub-13 não poderia ter sido melhor: uma vitória por 6 a 4 contra o Israel Esporte Clube.
Giovana começou a jogar bola aos 4 anos e se inspira em craques como Neymar Jr. e Marta.
Clique no vídeo e confira entrevista exclusiva da atleta para o jornalismo TCM com Larissa Maciel.
Você precisa fazer login para comentar.