Na tarde dessa terça-feira (13), a Polícia Militar foi acionada, através de uma denúncia anônima, de que uma senhora estaria vivendo em situações degradantes no Bairro Boa Vista, em Mossoró. Pelo que a denúncia relatou, a situação era corriqueira.
Chegando ao local, foi constatado que o portão do imóvel estava fechado. Como forma de resgatar a idosa, de 83 anos, a PM precisou pular o muro.
Segundo a polícia, foi constatado que a idosa fazia as necessidades fisiológicas numa cadeira em um dos cômodos da casa. O local estava bastante sujo e com mau cheiro.
Quando a polícia estava no local, o filho, identificado como Jonas Oliveira, chegou. Ele confessou que quando chegava em casa, lavava a mãe com uma mangueira lava a jato e limpava o local com o mesmo objeto. Agindo com naturalidade, o homem disse que “não tinha tempo de cuidar da mãe”. O filho tinha em posse o cartão de aposentadoria da idosa.
Após os procedimentos da polícia na residência, o homem foi autuado por maus tratos a idosos e cárcere privado, sendo preso em flagrante. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (14).
Já a idosa, logo depois do resgate, ficou sob os cuidados de outro familiar.