Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP de Assú), com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil da Paraíba (PCPB), deflagraram na terça-feira (19) a “Operação Mãos de Tesoura – Fase 02”.
O objetivo foi dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Francisco Wellington, de 24 anos, pelo crime de homicídio praticado no dia 2 de fevereiro de 2023, no Bairro Frutilândia, no município de Assú.
O cumprimento do mandado de prisão ocorreu em uma residência localizada no Bairro Presidente Médici, cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba.
O CRIME:
Isak Esron Fagundes Carvalho, de 21 anos, conhecido como “Isak cabeleireiro“, foi baleado no dia 2 de fevereiro de 2023, em seu salão, no momento em que atendia clientes. Na época, dois suspeitos em uma moto chegaram ao local, com apoio de outros dois, e atiraram contra a vítima.
Isak foi socorrido pela Polícia Militar até a UPA do Alto São Francisco. A vítima não resistiu e morreu na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A investigação obteve provas contundentes que levaram às prisões de três suspeitos de envolvimento com o crime.
A Operação “Mãos de Tesoura”, deflagrada em 14 de fevereiro de 2023, teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo – todos ocorridos em Assú.
Na primeira fase da operação foram presos Francisco Fernandes Neto, conhecido como “Catatau”, Edson Inácio Dantas de Souza, conhecido como “Branquinho”, e Daniel Paulo da Silva, conhecido como “Gordo”, além de outras seis pessoas.
O preso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.