Um homem morreu afogado, nesse domingo (24), durante uma pescaria na região de Areia Branca, na região da Costa Branca Potiguar. A vítima foi identificada como Ismayck Melo Souza, de 29 anos.
Segundo a Polícia Civil, três pessoas estavam em uma embarcação em alto mar, realizando pescaria por apneia com uso de arpão – uma técnica na qual os pescadores mergulham sem cilindros de oxigênio. Ismayck mergulhou e demorou muito para retornar, foi quando os colegas de pesca notaram que o homem não havia subido à superfície. Objetos usados pelo pescador, no entanto, começaram a flutuar.
Um dos pescadores mergulhou para procurar por Ismayck, mas já o encontrou sem vida com quase 28 metros de profundidade. Segundo o colega, a vítima ainda estava com o cinto de lastro – equipamento que ajuda os mergulhadores a afundarem.
O corpo da vítima foi retirado da água pelos pescadores que em seguida acionaram a polícia. A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) da Mossoró foi ao local e, após a perícia, recolheu o corpo para passar por exames necroscópicos.