O policial militar Raimundo Francisco Martins de Melo sentou no banco dos réus sob acusação de tentativa de homicídio contra o blogueiro João Marcolino em Caraúbas. Após horas de julgamento realizado na terça, 16, ele foi absolvido.
O atentado aconteceu em maio de 2020 no município. João Marcolino se refugiou dentro do carro blindado e não foi atingido.
O promotor de justiça responsável pelo caso, Ítalo Moreira, explica o motivo do caso ter sido transferido para Mossoró. “O acusado prestava serviço de segurança ao prefeito e a vítima tinha animosidade com o prefeito. Essa intriga política, segundo o Poder Judiciário, foi o suficiente para dizer que a população não tinha condições de julgar, não teria imparcialidade necessária, apesar do prefeito não estar sendo acusado”, detalha. O Ministério Público sustentou a tese de que houve um crime de tentativa de homicídio.
O advogado de defesa, Anesiamos Ramos, afirmou que não havia provas claras contra o réu. “Ele não cometeu a história que disseram que ele cometeu. Não houve provas claras, muito menos de quem seja o seu autor”, detalha.
O MP recorreu da decisão.
Veja a reportagem completa exibida nesta terça, 16, no Ronda Policial: