As forças de Segurança que vão atuar no Mossoró Cidade Junina 2024 se reuniram na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes, com o objetivo de planejar e estabelecer medidas de atuação, visando garantir a segurança e o bem-estar do público durante o evento.
Na oportunidade, estiveram presentes a Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal de Mossoró (GCM), além de representantes da Sesdem, Secretaria de Segurança e secretaria de Comunicação.
A tenente-coronel Martini, comandante do Corpo de Bombeiros de Mossoró, falou sobre a organização do evento e a importância da integração das equipes.
“O Mossoró Cidade Junina é um dos grandes eventos aqui da região. Essa união da segurança pública como um todo, certamente vai garantir, mais uma vez, o sucesso do evento e a segurança de todos os presentes, e o Corpo de Bombeiros também, junto para fazer parte dessa grande operação. Tanto a prévia, que são os serviços de segurança, quanto os serviços de pânico que a gente sempre faz o atendimento, se necessário”, ressaltou.
Segundo a Prefeitura, com essas ações e o planejamento antecipado, a organização reafirma o compromisso com a integridade dos mossoroenses e turistas que participarão do evento, buscando fazer com que o MCJ aconteça de forma alegre e seguro para todos.
A colaboração entre as instituições de segurança é dada como uma prioridade para a garantia de sucesso. O foco é certificar que cada aspecto seja considerado e que medidas eficazes sejam implementadas, numa ação conjunta de benefício à população.