Em ofício conjunto encaminhado à uma das Promotorias do Patrimônio Público de Mossoró, seis vereadores que compõem o bloco de oposição solicitam instauração de procedimento investigativo e eventual ajuizamento de ação civil pública para apurar irregularidades cometidas pelo ex-servidor Francisco Thiago Bento Silva.
A denúncia se refere às acusações contra o ex-diretor de Gestão Cultural onde áudios atribuídos a ele tratavam sobre negociações de valores envolvendo pagamento de cachês a artistas e companhias teatrais.
Em portaria publicada na edição do dia 01º de maio, no Diário Oficial de Mossoró, o produtor cultural foi exonerado do cargo em comissão de diretor administrativo na função de diretor do Departamento de Gestão Cultural. Thiago era o responsável pela execução do Chuva de Bala no País de Mossoró.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró informou que “tomou conhecimento de áudio envolvendo servidor do Município, o qual tratava de suposto caso de irregularidade no trato da coisa pública. Referido servidor já foi exonerado e o caso agora deverá ser apurado pelas instâncias competentes”, detalha.