O judoca Raphael Keisuke conquistou mais uma medalha internacional para o seu currículo. Desta vez, o desafio aconteceu em Córdoba, na Argentina. Ele trouxe na bagagem a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Judô de Veteranos. O evento aconteceu neste fim de semana.
Leia Mais: Raphael Keisuke recebe premiação da Confederação Brasileira de Judô
“A adrenalina começou mesmo antes de chegar lá, devido a greve na Argentina os voos foram cancelados e foi aquele alvoroço. Chegamos em cima da pesagem, com muito frio e sem dar tempo para aclimatar para as lutas. Mas deu para chegar e representar bem nosso País”, disse sensei Keisuke.
Medalhista de bronze, Raphael detalhou sua participação em mais um evento internacional: “Tive alguns probleminhas e contratempos na arbitragem que já era de ser esperado por ser lá e de cruzar com um argentino, mas passei por um. Enfrentei também um equatoriano, um brasileiro e a acabei perdendo para outro argentino. Mesmo derrubando ele, não computaram o golpe, terminou o combate numa desclassificação por pisar fora da área de competição”.
Os próximos desafios de Raphael já estão na mira: o Brasileiro de Judô para veteranos e o Pan-Americano. Ele também tentará vaga no Mundial durante o segundo semestre.
Em 2023, Keisuke conquistou o ouro na Copa Jalisco de Veterano e o bronze Campeonato Pan-Americano de Judô, também entre os veteranos. Os eventos foram realizados em Guadalajara, no México, em setembro. Em julho, ele ficou com o bronze no Sul-Americano de Judô entre veteranos, em Guayaquil, no Equador.
Você precisa fazer login para comentar.