A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu, às 23h59 desse domingo (02), a Operação Corpus Christi 2024 no estado do Rio Grande do Norte. Durante os cinco dias de operação, a fiscalização foi intensificada para garantir a segurança nas rodovias federais da região potiguar, com foco especial nas ultrapassagens indevidas e no combate à criminalidade.
Ao longo do feriado, a PRF fiscalizou 2.141 pessoas e 1.868 veículos. Houve uma redução no número de autuações por ultrapassagens indevidas, totalizando 146 registros. No entanto, foi observado um aumento nas infrações relacionadas ao uso inadequado de luzes e ao estado de conservação dos veículos.
A operação registrou um aumento de 10,53% no número de sinistros de trânsito em comparação ao mesmo período do ano passado, contabilizando 21 ocorrências. Destes incidentes, houve um óbito e 21 pessoas ficaram feridas.
A PRF também reforçou as ações de combate à criminalidade, resultando na detenção de 39 pessoas por diversos crimes. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo e 12 munições, além da recuperação de cinco veículos roubados.
A fiscalização contra a embriaguez ao volante foi intensificada, com a realização de 1.323 testes de alcoolemia, dos quais cinco motoristas foram presos por dirigir sob efeito de álcool.