Servidores da UFRN, em greve, bloquearam a BR 101. O protesto realizado em Natal contou com o apoio de estudantes da universidade. A paralisação está prestes a completar 90 dias.
Os grevistas seguiram em caminhada até a entrada do anel viário do Campus Central da UFRN. “Nenhum funcionário, aluno ou seus respectivos responsáveis foram prejudicados e o retorno às aulas transcorreu tranquilamente”, disse o sindicato da categoria em texto encaminhado à imprensa.
Em Mossoró, a mobilização aconteceu no campus da Ufersa. O comando de greve realizou um café da manhã para servidores, estudantes e toda a comunidade acadêmica. A atividade faz parte do calendário de mobilizações e teve como objetivo esclarecer alguns pontos da greve e todo o processo de negociação com o governo.
“Enquanto o governo afirma que não tem dinheiro para atender as reivindicações dos servidores da educação federal, concede às carreiras da segurança reajustes que vão de 27 a 60%, ampliando a disparidade salarial já existente no serviço público federal”, informa o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior, Sintest.
Você precisa fazer login para comentar.