A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ-RN) e a Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF-RN) divulgaram nesta segunda-feira (1) os resultados de uma operação de fiscalização na região do Seridó. A ação, realizada ao longo da semana passada, resultou na apreensão de produtos sem comprovação fiscal ou com documentação irregular, avaliados em mais de R$ 2,13 milhões.
Entre os itens retidos, dezenas de fardos de artigos de confecção, avaliados em R$ 1,2 milhão, figuram como os mais apreendidos. Ao todo, foram efetuadas 21 autuações, com apreensões que evitaram uma sonegação estimada em mais de meio milhão de reais.
As blitzes foram realizadas em trechos de estradas que ligam o RN à Paraíba, em locais como Serra Negra do Norte e na rodovia entre Caicó e Timbaúba dos Batistas. A operação contou com a participação de 22 servidores da SEFAZ-RN e agentes da PRF, que inspecionaram veículos de carga, lotações, ônibus e vans.
Além de prevenir delitos como tráfico de drogas e roubos de veículos, a operação visava combater a sonegação e evasão de divisas. O transporte de produtos sem documentação fiscal é classificado como crime contra a ordem tributária pela legislação brasileira.
Você precisa fazer login para comentar.