A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Mossoró, foi beneficiada com o projeto “Água de Beber”. O programa, lançado em junho deste ano pelo Instituto Alok, tem o objetivo de contribuir com o acesso à água potável em parceria com a startup Água Camelo.
Inicialmente, as ações irão contemplar sete estados e 21 cidades do Nordeste. No Rio Grande do Norte, A Apae Mossoró foi a primeira instituição de acolhimento a receber a instalação do sistema de tratamento, coleta e refrigeração de água.
“Em junho deste ano, durante o Mossoró Cidade Junina, o Instituto Alok entrou em contato com a Apae e nos apresentou o projeto. Foi algo muito positivo, pois a água da Apae é comprada e, com essa iniciativa, vamos conseguir diminuir os nossos custos”, afirmou Juliana Espínola, diretora administrativa da Apae Mossoró.
A associação já recebeu a equipe da startup Água Camelo, para a instalação do filtro e bebedouro. Para a execução, o projeto também capacitou os funcionários da instituição para o manuseio e a higiene do sistema.
Segundo Juliana Espínola, a expectativa é que em breve a oferta de água potável possa se estender para toda a comunidade em geral.
“Inicialmente, o consumo será restrito aos assistidos pela Apae . São cerca de 400 famílias. Posteriormente, vamos realizar parcerias para que a gente possa comprar mais carros pipa e fornecer água para toda a comunidade”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.