As equipes da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN) estão intensificando a divulgação do edital TecNova III nos territórios do estado. O objetivo é mobilizar o maior número possível de empresas com projetos inovadores para se inscreverem no edital, que segue com inscrições abertas até 26 de julho.
Nesta terça-feira (09), a divulgação ocorreu pela manhã em Assu e à noite em Mossoró. Nesta quarta-feira (10), será a vez de Apodi, pela manhã, e de Pau dos Ferros, à noite. Em ambos os municípios, as atividades acontecerão nos escritórios do Sebrae. “Nosso objetivo é incentivar as empresas que têm projetos inovadores a se inscreverem no edital para receberem apoio por meio da concessão de recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de seus produtos ou serviços”, enfatiza a pesquisadora-bolsista da Fapern, Rebeca Marota.
As reuniões ainda serão realizadas em Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macau e Nova Cruz. Em Natal, a divulgação ocorreu no dia 26 de junho na Tecnatus, Incubadora de Empresas da UFRN.
O edital TecNova III visa criar condições financeiras favoráveis e apoiar a inovação para o crescimento rápido de micro e pequenas empresas, com foco na inovação tecnológica. Lançado em 18 de junho, em evento realizado no Sebrae-RN em Natal, o edital prevê 48 meses de execução e um investimento de R$ 4,24 milhões para impulsionar a tecnologia no estado.
Podem apresentar propostas empresas brasileiras situadas no Rio Grande do Norte, seja individualmente ou em associação com outras empresas nacionais. Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site oficial da Fapern ou do Sebrae-RN.