Aos 17 anos, Kauã tem brilhado como um dos principais goleadores nas categorias de base do futebol do estado. Atualmente, o atacante mossoroense é um dos artilheiros do Campeonato Estadual Sub-17, defendendo as cores do Santa Cruz de Natal.
Semifinalista da competição, o jogador já balançou a rede nove vezes. No último jogo, que valeu a classificação diante do Potiguar, ele foi herói da partida com dois gols anotados. Foi o reencontro com o seu ex-clube, fazendo valer a “Lei do Ex”.
“O grande diferencial do Santa Cruz é a garra, união que temos uns com os outros e o comprometimento com toda a comissão. É só questão de tempo para se tornar a maior base do Rio Grande do Norte”, enfatizou.
Revelado pela escolinha de futebol do Israel, em Mossoró, Kauã sempre demonstrou faro de gols desde cedo. Em 2023, ele também foi artilheiro do Estadual Sub-17 com 12 gols pelo Potiguar. Naquela competição, o alvirrubro parou nas semifinais. Após passagem pelo Sub-20, também no ano passado, ele teve algumas oportunidades no profissional.
Diante das boas atuações, o mercado já tem observado com atenção o talento do atacante mossoroense. Mas, por enquanto, isso é algo que ele deixa fora das quatro linhas.
“Tenho o sonho de ir para um clube ‘grande’ e fazer história. Existem algumas conversas, mas deixo tudo para o meu empresário. O meu foco é ajudar o Santa Cruz e buscar o título do Estadual”, destacou.
Enquanto isso, apesar da distância, ele mantém a sua relação com Mossoró e conta com o apoio da família. “Sempre que eu posso, estou em Mossoró para vê-los. Faço o meu melhor por eles”, encerrou.
Você precisa fazer login para comentar.