Sete árbitros do quadro da Associação Mossoroense e Oestana dos Árbitros de Futebol (AMOAF) concluíram o curso de formação da Escola de Árbitros de Futebol do RN (EFAF-RN).
Gilson Diógenes, Thiago Sena, Charlysson Souza, Arthur Rezende, Jaylton Gomes, João Lucas e Luiz Eduardo cumpriram as etapas do cronograma de aulas, que iniciou em janeiro e teve o encerramento nessa última terça-feira (30). A entrega dos certificados foi realizada na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
“É muito importante para nós, já que o futebol aqui da nossa cidade está um pouco desvalorizado. Mas com certeza esse quadro vai ser reverter com a arbitragem credenciada para as competições. É um novo ciclo que se inicia para a arbitragem de Mossoró”, destacou Rivelino Nogueira, integrante da Amoaf.
O curso de formação reuniu mais de 70 alunos, divididos entre o módulo presencial e online. A metodologia envolveu conhecimentos teóricos semanais e aulas práticas durante os sábados. Entre os instrutores, árbitros potiguares como Pablo Ramon, Caio Max e Alciney Silva, que compõem o quadro da CBF e também da FIFA.
Com a conclusão do curso, os árbitros se tornam federados. No entanto, para ingressarem no quadro profissional da Comissão de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN), eles precisam ainda cumprir requisitos específicos estabelecidos mediante edital da entidade.