O festival gospel Mossoró Sal & Luz foi reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do município. A Lei nº 4.157 foi publicada no Diário Oficial de Mossoró (DOM), após a sanção do prefeito Allyson Bezerra e a aprovação na Câmara Municipal. A proposta da Lei foi de autoria do vereador Francisco Carlos.
“Trata-se de um reconhecimento da força e da importância do evento no nosso município, por gerar renda, por gerar emprego e por divulgar a cidade para outros lugares do Brasil. Além de uma demonstração de fé e louvor, o Sal & Luz é também um instrumento de promoção da economia do município e, por isso, merece o reconhecimento”, destacou Francisco Carlos.
Ao longo de três edições, diversos artistas nacionais e locais já se apresentaram na Estação das Artes Elizeu Ventania. Na edição deste ano, além do palco principal, o festival trouxe a novidade da “Arena Sal & Luz”, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com a realização de palestras, exposições de livros e shows.
Com a publicação da Lei, o Mossoró Sal & Luz agora a passa ser inserido de forma permanente no calendário cultural de eventos do município.
Você precisa fazer login para comentar.