Na manhã de terça-feira (27), a cidade de João Dias, no Alto Oeste Potiguar, foi abalada por um violento atentado que resultou na morte do prefeito Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira. O ataque também deixou ferido um segurança do prefeito.
O atentado ocorreu quando Marcelo Oliveira e seu pai estavam em um veículo. Criminosos, cuja quantidade ainda não foi confirmada, abordaram o veículo e efetuaram mais de 30 disparos contra as vítimas. Sandi não sobreviveu aos ferimentos e faleceu antes da chegada do socorro médico. Marcelo, que foi socorrido para o Hospital de Catolé do Rocha, na Paraíba, não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade.
A população de João Dias, com pouco mais de 2.500 habitantes, ficou em estado de choque com a violência do ataque. No local, ninguém quis gravar entrevista por medo de retaliação. As ruas da cidade ficaram vazias após o crime, refletindo o clima de medo e insegurança.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social mobilizou efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil para identificar e prender os responsáveis pelo atentado. As circunstâncias e a motivação do crime ainda estão sendo investigadas. Durante a tarde, a polícia encontrou um carro carbonizado, suspeito de ter sido usado no crime.
Marcelo Oliveira era o atual prefeito de João Dias e estava em campanha para a reeleição. O município está situado a 365 km da capital, Natal, e a 164km de Mossoró, e a violência do ocorrido intensificou o temor entre os moradores, que aguardam respostas e medidas de segurança para enfrentar o clima de tensão que tomou conta da cidade.
Você precisa fazer login para comentar.