Seu José Nilson é um daqueles exemplos de que no esporte idade não é limite. O piloto mossoroense descobriu a paixão pelo Motocross um pouco tarde, já aos 50 anos.
Passada uma década, o hoje “sessentão” continua na ativa fazendo o que gosta. O ronco do motor faz parte do seu cotidiano.
“O Motocross é um esporte de muita adrenalina. Faz com que a gente se motive a treinar e a competir. Estou sempre competindo, tanto no campeonato estadual, pernambucano e paraibano, como também em outros estados”, afirmou.
“A idade até agora pra mim não tem sido um obstáculo”
Para Zé Nilson, o Motocross se tornou um esporte de família. Foi o próprio genro, e também piloto, Vicente, que o fez descobrir a paixão pela adrenalina das pistas.
“Isso é um esporte fantástico e que vicia o piloto a correr”, destacou.
O próximo desafio do piloto veterano é a Etapa Mossoró do Campeonato Estadual de Motocross, entre os dias 13 e 15 de setembro. Ele irá competir na categoria MX5, e espera levar para pista não só a experiência, mas também a vontade de vencer.
“A expectativa é das melhores. Estamos correndo em casa. Já conhecemos a pista. Se torna mais fácil pra gente conseguir subir no pódio. Estou pronto pra fazer o meu melhor”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.