O projeto “Conexão Biotec: Explorando a Biotecnologia nas Escolas do Semiárido” é uma iniciativa da Liga Acadêmica de Biotecnologia do Semi-Árido (LABSA) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O objetivo é tornar a biotecnologia acessível a estudantes do ensino fundamental e médio em escolas de Mossoró e região.
“Estamos buscando escolas públicas que queiram participar das atividades do Conexão Biotec”, afirmou Thayanne Costa, presidente da LABSA/Ufersa. As escolas interessadas podem se inscrever preenchendo um formulário disponibilizado pelo projeto.
As atividades abordam temas como imunologia, genética, microscopia, orientações sobre escolha de curso e ingresso na universidade, além das oportunidades que os cursos podem oferecer. Até agora, o projeto já impactou mais de 250 estudantes de Mossoró e Assú.
As atividades podem ser realizadas na Universidade ou nas próprias escolas, dependendo da temática abordada. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição: Formulário de inscrição.
Para mais informações, siga o Instagram da LABSA: @Labsa.ufersa.