Nesse dia 15 de outubro, foi comemorado o Dia do Professor. Em Mossoró, um das grandes referências da categoria na história da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi o professor Francisco Praxedes, conhecido popularmente como Praxedinho.
O agrônomo dedicou 50 anos da vida às salas de aula. Em entrevista ao Jornalismo TCM, ele relembrou a primeira vez que entrou em sala de aula para ensinar, na época em que a universidade funcionava como Escola Superior de Agricultura de Mossoró, a “Esam”: “Eu tremia nas bases, mas dei uma respirada e conseguir superar essa intranquilidade”.
A trajetória de sucesso do professor Praxedinho na Ufersa foi oficialmente foi concluída no dia 12 de agosto, com a publicação no Diário Oficial da União a Portaria de Aposentadoria Voluntária. O reconhecimento pelas cinco décadas de dedicação ao magistério superior veio através de várias homenagens dos amigos do Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN), a qual o professor integrou até o último dia na ativa como professor.
Confira a reportagem completa de Thífanny Alves e Leo Silva: