A reforma da Catedral de Santa Luzia em Mossoró/RN que começou nesta segunda-feira (30) deve ter duração de quatro meses. Nesta primeira parte da reforma serão revitalizados o piso, as pinturas interna e externa, a acústica do espaço e o sistema elétrico para climatização da catedral. De acordo com as informações da Diocese, os recursos usados serão próprios da paróquia, e a estimativa de orçamento é de R$ 1,2 milhão.
Padre Flávio Augusto, Vigário-Geral da Diocese, explica que esse é o início de uma reforma maior prevista para a catedral: “O projeto é bem mais amplo e inclui a parte administrativa, reorganizar toda a parte administrativa da catedral. Inclui também mudanças nos altares… Mas essa parte não será feita agora.
As imagens de santos e bancos que fazem parte da igreja já foram retirados e distribuídos para a casa paroquial, o prédio da Rádio Rural, e para o Centro Social Mãe do Salvador. No entanto, a imagem da padroeira Santa Luzia vai permanecer na sacristia da Catedral, para visitação do público das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.
Durante os quatro meses da reforma, as missas vão acontecer em outros locais. De segunda a sexta, a missa das 17h acontecerá no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, já as missas do domingo permanecem nos mesmos horários, às 6h, 9h, 11h e 19h, sendo realizadas no Ginásio do Colégio Sagrado Coração de Maria.