O motorista Ranilson Antônio buscou o Jornalismo TCM para denunciar a falta de examinadores práticos no Detran. Atualmente, ele está em processo de mudança de habilitação para a categoria D, porém, não está conseguindo realizar o exame para finalizar o processo.
Natural de Cerro Corá, ele informou que solicitou o procedimento no município do Agreste. Porém, segundo ele, a equipe do Detran não conseguiu cumprir o cronograma de exames na região, que estava marcado para o dia 25 de outubro.
Em seguida, ele buscou o agendamento para Mossoró, no entanto, ao chegar ao Setor de Exames Práticos do Detran, constatou novamente a falta de um examinador.
“Fiz o agendamento, me desloquei mais de 200 km e não fui comunicado que não tinha perito. Tive custos. Quem vai me reembolsar?”, indagou.
Para piorar, com essa situação, até uma vaga de emprego ficou pelo caminho.
“Perdi a proposta por não ter recebido essa habilitação. Se o sistema do Detran funcionasse, teria conseguido êxito. Só resta esperar a boa vontade”, concluiu.
O Jornalismo TCM entrou em contato com o Detran, que informou que houve uma restruturação na equipe de examinadores dos testes práticos de Mossoró e os exames estão sendo realizados toda segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, com a mesma quantidade de testes aplicados anteriormente.
Segundo a nota, essa desmarcação ocorreu de maneira pontual, em virtude da readequação dessa equipe de examinadores. Novas datas serão disponibilizadas no Portal para agendamento.