O torcedor do Botafogo está vivendo uma semana de emoções afloradas. Com 120 anos de história, o clube carioca tem pela frente duas “decisões” que prometem mexer com a paixão dos torcedores Brasil afora.
No sábado (30), o alvinegro enfrenta o Atlético-MG, em Buenos Aires, na Argentina, em busca do título inédito da principal competição do continente. Mas, antes disso, nesta terça-feira (25), o desafio será contra o Palmeiras, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um confronto direto que pode se tornar um grande passo rumo ao título nacional.
Numa semana de grandes jogos, muitos estão se mobilizando para acompanhar de perto o time da estrela solitária. Foi o caso do mossoroense Mateus Belmont, de 27 anos. Integrante da torcida Fogo Mossoró, o publicitário se juntará a outros mais de 30 botafoguenses, que estarão no Monumental de Núñez, em busca da ‘Glória Eterna’. Mas, antes, ele vai apoiar o time na final antecipada contra o Palmeiras. Será a primeira vez de Mateus em uma partida no Allianz Parque.
Mateus Belmont. Foto: cedida
“Eu já estava em São Paulo a negócios, mas decidi prolongar a minha permanência justamente para poder acompanhar esse jogo. Hoje é uma ‘final’, um jogo que tem um significado muito grande. Depois, embarco em uma viagem de dois dias de ônibus para a Argentina”, relatou.
Na semifinal, Mateus também esteve no Estádio Nilton Santos, na goleada de 5 a 0 sobre o Peñarol. Ele conta que a família é toda botafoguense, ou seja, apoio não faltou antes de encarar essa aventura.
“Dizem que sou o mais apaixonado”, concluiu.
Assim como Mateus, Alisson Dantas será mais um mossoroense presente na final da Libertadores. O engenheiro de produção conta que atualmente trabalha em São Luís (MA) e que precisou abrir mão da folga do trabalho para ter a chance de acompanhar a decisão no estádio.
Alisson Dantas e a família. Foto: cedida
“Estou trocando minhas folgas para ir ao jogo. Minha família já está conformada (risos). Eles entenderam”, afirmou.
O torcedor, que também integra o grupo Fogo Mossoró, já é um tradicional torcedor de arquibancada. Antes mesmo do time brasileiro confirmar a vaga na final, ele já estava com ingresso na mão.
“Nesse ano, fui a todos os jogos. Inclusive, comprei meu ingresso com três meses de antecedência. Quando eu chegar na Argentina, me juntarei com a turma e vamos em busca do título”, destacou.
Botafogo e Atletico-MG se enfrentam no sábado, às 17h, no Estádio Monumental de Nuñez. A partida deve receber mais de 60 mil torcedores brasileiros.
Você precisa fazer login para comentar.