O Oratório de Santa Luzia, espetáculo que retrata a vida da padroeira de Mossoró, estreia nesta segunda-feira (2) às 21h, no adro da Catedral de Santa Luzia. Apresentado ao ar livre, o evento integra a programação cultural da tradicional Festa de Santa Luzia e segue até o dia 12 de dezembro, exceto no dia 6, quando haverá show do padre Fábio de Melo.
Celebrando 21 anos, o Oratório é dirigido por Júnior Félix, com texto de João Marcelino e trilha sonora composta pelo maestro Danilo Guanais. A encenação conta com um elenco de quase 60 pessoas, incluindo artistas locais renomados, como Joyce Marinho, que interpreta Santa Luzia, e Tony Silva. A coreografia é assinada por Híkro Mendonça e Adriano Duarte, e a produção é de Jocelito Barbosa de Góis.
Desde 2021, o espetáculo é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, destacando-se como um dos principais eventos religiosos e culturais da região.
Programação desta segunda-feira (2):
- 6h: Missa na Catedral de Santa Luzia
- 7h às 10h: Confissões na Catedral
- 11h30: Missa
- 16h: Novena com Geovani José da Silva
- 18h: Louvor com João Neto
- 19h30: Novena com o padre Agripino Ferreira de Assis
- 21h: Oratório de Santa Luzia
Com patrocínio do Governo do Estado, via Lei Câmara Cascudo, o evento mantém viva a tradição e a devoção dos fiéis, convidando toda a comunidade a participar e celebrar a fé e a cultura local.
Você precisa fazer login para comentar.