Ex-atleta olímpico e mesatenista brasileiro com mais medalhas de ouro em Jogos Panamericanos, Hugo Hoyama virá ao Rio Grande do Norte pela primeira vez para ministrar uma clínica esportiva para atletas da modalidade. O evento será realizado no dia 25 de janeiro, em Mossoró.
Na ocasião, Hugo realizará treinamentos com os praticantes, para que eles possam aprimorar técnicas e evoluir suas habilidades no tênis de mesa. A iniciativa de trazer o atleta para a cidade foi do atleta mossoroense Carlos Kleber.
“Eu já realizava algumas competições em Mossoró, juntamente com Ângelo Victor e Mário Paz. Mas, desta magnitude, será a primeira vez. Eu vinha conversando com ele e tentando viabilizar a realização do evento desde o ano passado. No início do mês, definimos a data e estamos realizando esse sonho”, afirmou.
Serão quatro turmas durante o evento, com 20 vagas limitadas por turma. As inscrições estão disponíveis através do contato (84) 9 9191-2187.
SOBRE HUGO HOYAMA
Hugo nasceu em São Bernardo do Campo (SP,). Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Hugo, junto com seus companheiros de seleção brasileira, conquistou a nona medalha de ouro e consagrou-se como o maior recordista do país na competição. Até o momento, Hugo é o mesatenista com mais medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos: 10 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze e está no seleto grupo de atletas com oito participações em Jogos Olímpicos. Em 2011, fundou o Instituto Hugo Hoyama. Uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover e difundir a prática do tênis de mesa.
Em 2013, após encerrar a carreira como jogador, assumiu a seleção brasileira feminina de tênis de mesa do Brasil. Além dos títulos na América Latina, a seleção conquistou pela primeira vez na história o Campeonato Mundial de Equipes da 2º Divisão, no Japão, em 2014. No ano seguinte, no Pan de Toronto, Gui Lin conquistou a inédita medalha de prata no individual sob o comando de Hugo. Foi a primeira vez que uma mulher chegou na final da competição – marca que foi alcançada pela brasileira Bruna Takahashi oito anos depois, no Pan de Santiago, em 2023.
Atualmente, Hugo é o embaixador do tênis de mesa no Brasil tendo ele ficado 26 anos servindo a seleção brasileira
Você precisa fazer login para comentar.